top of page

Quatro Cores de Natal

Nossa seleção de geleias para a noite mais esperada do ano


Estamos às vésperas do Natal - momento de agradecer às pessoas que fizeram parte do nosso ano, de (re)encontrar a família, de estar com os amigos. Época em que as cidades ganham mais luz e mais cor e em que a esperança em dias melhores se renova.


Mas como traduzir isso em... geleias?!


Temos cerca de 40 sabores de geleias, que exploram uma ampla gama de ingredientes e sensações. Então, selecionar quatro para compor um kit para o Natal não é uma tarefa simples. Matematicamente falando, são mais de 500.000 combinações possíveis! Mas vamos lá:


Eu começaria a minha coleção de cores para o Natal com a Geleia de Tamarindo com Cardamomo. Com Cachaça ou Gin, ela vira um cocktail saboroso e aromático para refrescar a noite. O preparo é simples: bata na coqueteleira a geleia, a bebida e gelo. Transfira para um copo e complete com energético. Decore com especiarias, frutas ou flores secas. Para uma opção sem álcool, bata a geleia com o gelo na coqueteleira, transfira para o copo e complete com Kombucha.


Colocaria também, no meu kit de Natal, duas geleias para combinar com queijos. Uma com pimenta e uma sem pimenta. A sem pimenta seria a de Damasco com Amêndoas e Cointreau, que vai bem com queijo tipo Brie, com os queijos artesanais da Mantiqueira e que vira um canapé maravilhoso com queijo tipo Gorgonzola.


Já a geleia com pimenta da minha seleção seria a de Pimenta Chipotle com Figo. A nossa geleia mais vendida e que é um coringa na harmonização com queijos mais intensos e mais curados. Coloque o potinho na tábua de frios. Você pode, também, fazer uma Verrine de Chipotle, Castanhas e Mousse de Queijo.


E, para finalizar a noite, um sabor clássico: a Geleia de Frutas Vermelhas. Ideal para finalizar a Panna Cotta e também para uma voluptuosa taça de morangos com chantilly.



Sobremesa sem segredos: Geleia de Frutas Vermelhas, Chantilly, Suspiros e Frutas Frescas.




Agora me conta... o que você achou da seleção? Como seria a sua seleção para o Natal?







Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page