Buscar
  • Regina Sugayama

Verrine de Chipotle, Castanhas e Queijo


De onde vêm as ideias? Como elas surgem? Elas brotam assim na cabeça... do nada?

Desde sempre, escuto essas perguntas, feiras por amigos curiosos para entender meu processo de criação. Então vou contar para vocês o segredo. Acredito que boa parte das invenções, em qualquer campo do conhecimento humano, surge de um problema a ser resolvido. Ou de uma crença de que tudo pode ser melhorado.

Por isso, passo o tempo todo tentando resolver problemas. Quando não tem problemas reais, invento algum, só para exercitar. E aí, dia desses, estávamos expondo durante a Superminas Food Show e do nosso lado estava um senhor muito simpático que faz as farofas Do Chef. Pedi para provar a farofa de castanhas... e era perfeita! Crocante, levemente salgada e amanteigada. E então me inventei um problema: o que eu faria para combinar a farofa e as minhas geleias. Afinal, já tinha combinado geleia com mousse, panna cotta, brownie, bolo, cookie... mas com farofa nunca tinha passado na minha cabeça.

Arrisquei juntar com a geleia de Pimenta Chipotle com Figo. Ficou perfeito. Arrancou suspiros dos amigos que estavam por perto. Beleza. O evento acabou e trouxe a ideia pra casa... mas não queria apenas fazer uma maçaroca de farofa e geleia... até porque a geleia em contato direto com a farofa ia fazer com que ela perdesse a crocância rapidamente e não ia dar um contraste de cores legal... foi quando decidi bater uma mousse usando cream cheese, creme de leite fresco e Queijo Minas Artesanal, para montar uma verrine.

Problema resolvido! Veja como ficou:

Preparar esta verrine é muito fácil, veja:

Verrine de Pimenta Chipotle, Castanhas e Queijo

Ingredientes:

160 g de Farofa de Castanhas Do Chef

160 g de cream cheese

3 colheres de sopa de queijo ralado (usei o Queijo Minas Artesanal Vó Cotinha)

3 colheres de sopa de creme de leite fresco

160 g de geleia de Pimenta Chipotle com Figo Deli Chat

Preparo da Mousse de Queijo

Bata numa batedeira o cream cheese, o creme de leite fresco e o queijo ralado, até obter uma mistura leve e homogênea

Montagem da Verrine

Utilize pequenos copos (40-50 mL) e disponha camadas de farofa, mousse e geleia. Leve ao refrigerador para que a mousse atinja uma consistência mais firme.

Dicas:

- Para transferir a mousse para os mini copos, utilize um saco de confeitar. Isso evitará que a parede do copo fique suja.

- Experimente outros sabores de geleias Deli Chat para montagem de verrines

#queijo #queijominas #queijodoserro #queijovócotinha #receita #verrine #geleia #geleiadechipotle #geleiadepimenta #harmonização #dica #receitaprática

15 visualizações
logo deli chat_4x.png
Rua Hortência, 411
Bairro Esplanada 
Belo Horizonte, MG 
CEP 30.280-250
E-mail: contato@delichat.com.br
Fone/ Whatsapp: 31 994 080 535
English version
 
2019. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Oxya Agro e Biociências
Seja um Distribuidor
Nossa política é entrar na casa de famílias por todo o Brasil e no exterior através de uma rede de distribuidores. Faça parte da nossa rede e leve mais cor para a vida dos seus clientes. 
 
Enviar e-mail
Fone/ Whatsapp: 31 994 080 535