top of page

Se a Riqueza Tem cara, É esta!

Geleia de Damasco, Amêndoas e Cointreau


Três ingredientes nobres: damascos turcos, amêndoas e licor de laranja. Não teria como esta geleia ficar ruim! Ela harmoniza-se à perfeição com queijo gorgonzola e outros queijos mofados. Pode ser servida também com queijo tipo Parmesão do Sul de Minas, rechear bolos de chocolate amargo e decorar canapés. Tem coloração alaranjada brilhante e pedaços de amêndoas, com uma leve nota cítrica conferida pelo Cointreau, famoso licor francês.


Ingredientes

Damasco, açúcar, amêndoas, suco de limão


ALÉRGICOS: CONTÉM AMÊNDOAS


Sugestões de consumo

Queijo Gorgonzola, queijo Brie, queijo Parmesão, iogurte natural, queijos meia-cura, sobremesas de chocolate meio-amargo


História

Feliz é a empresa cujos clientes participam ativamente do processo de desenvolvimento e a nossa é assim. Frequentemente, nossos parceiros mandam sugestões de sabores e também de novos produtos. Isso é muito oportuno, pois a gente não tem contato direto com o consumidor, a não ser por redes sociais e contar com parceiros que estão sempre atentos às necessidades e preferências do comprador final é meio caminho andado para lançar algo que vai dar certo.


A sugestão de fazer uma geleia de Damasco com Amêndoas veio de um parceiro que ainda não conhecemos pessoalmente, mas que já compra com a gente há anos. Marcelo, do Mei Mineiro. Isso foi em agosto de 2020 e a ideia parecia tão promissora que ainda em agosto enviamos uma primeira versão da geleia para ele provar. Em outubro, ela já estava nas prateleiras do Marcelo e de vários outros parceiros espalhados pelo Brasil. Em janeiro de 2021, já era a nossa geleia mais vendida!




Os ingredientes

Os damascos e as amêndoas pertencem à mesma família da maçã, da ameixa e do pêssego só que, diferente de seus parentes mais famosos, nem damascos nem amêndoas são produzidos no Brasil. Os primeiros são importados secos da Turquia e de outros países do Oriente Médio. Já as amêndoas são importadas principalmente dos EUA.


O Cointreau é um licor de laranja produzido na França. É consumido normalmente como aperitivo e digestivo e também na produção de drinks. Na geleia, ele dá as notas cítricas delicadas, mas que fazem toda a diferença no sabor.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page