A Índia é um país romântico, onde o amor é levado a sério e - acredita-se - dura sete vidas. Sim. Segundo as crenças, ao longo dos ciclos de nascimento e morte, vamos evoluindo e amadurecendo juntamente com nossa alma gêmea. Soa interessante, não? O país é também local de um dos maiores monumentos já construídos em nome do amor, o Taj Mahal. Localizado na cidade de Agra, com estilo arquitetônico fortemente influenciado pelos povos do Oriente Médio, o Taj Mahal foi construído no século XVII como mausoléu da esposa do imperador mugol Shah Jahan que, inconsolado com a morte prematura da mulher que amava, moveu céus e terras para criar um monumento único. Contam, inclusive, que ele ordenou que as pessoas que trabalharam na obra tivessem suas mãos cortadas para que nunca repetissem nada parecido com o Taj.
Para a inauguração, foi servido um curry de cordeiro. O preparo inclui selar a carne para que ela retenha sua suculência, cebola, alho, gengibre e muitas (muitas) especiarias. Para torná-lo ainda mais nobre, é adicionado creme-de-leite e amêndoas. O nome do prato? Korma. É um dos tipos de curry mais famosos na Índia e fora da Índia, extremamente aromático e típico da região norte do país. Claro que cada restaurante e cada família têm sua receita (com uma extensa lista de ingredientes e passos no preparo) e que cada pessoa que prepara dá o seu toque... mas nós facilitamos a sua vida, veja:
A música que escolhemos como tema para este vídeo chama-se Janam Janam, de autoria de Arijit Singh. Fala mais ou menos assim:
Em cada e todo nascimento
Esteja ao meu lado
Você tem que prometer
Que você virá e me encontrará aqui
Seremos como uma única alma
Apesar de dois corpos separados
Seja minha para sempre
Nunca diga adeus
De arrepiar, né? Então que tal entrar no clima e preparar um jantar especial pro seu crush? Afinal, são apenas sete encarnações!
Cominho, mostarda, fenogrego, anis estrelado, cardamomo, pimenta preta, cravo, canela... tudo isso (e um pouco mais) entra no preparo do Korma.
Σχόλια