top of page

Qual o Sabor que a Vida TEm?

Esta e outras perguntas respondidas na deliciosa entrevista para O Mestre Geleieiro.



Era um fim de tarde de outono como outro qualquer. A gente já tinha terminado o trabalho e estava chegando na Pampulha para andar com os cachorros. Mas um telefonema fez aquele dia especial. Do outro lado, uma voz aveludada e que lembrava muito o jeito do meu primo Ricardo falar. Mas não era ele. O dono da voz se apresentou: Jorge, responsável pelo blog O Mestre Geleieiro. Ele me contou brevemente sobre sua trajetória - de arquiteto a produtor de geleias, arte aprendida com suas duas avós.


Jorge produz geleias há muitos anos, mais de 10, sob a marca Vivian Parre. Um dia, ele teve um insight: chamar mais gente para, através de suas histórias, valorizar as pessoas que, por hobby ou profissão, dedicam seu tempo à produção de geleias. E, mais do que isso, compartilhar o conhecimento que ele próprio acumulou ao longo desses anos todos. Foi quando ele lançou o blog O Mestre Geleieiro, que é uma delícia de ler, pela riqueza de textos que contam a história das geleias, dão dicas de frutas da estação e mostram que as geleias são alimentos super versáteis. Nem preciso dizer que me apaixonei pela causa dele, né?


Ele pediu para responder a uma entrevista. Foi uma delícia porque me fez pensar em tudo o que fiz e vivi para chegar até o momento que vivo hoje. Foi lindo pensar, pela primeira vez, em qual o sabor que a vida tem… e foi quando me entendi, pela primeira vez, como Mestre Geleieira. Ora, quem me conhece sabe que nunca me apeguei a títulos ou cargos que ocupei ao longo da minha vida… mas sabe que desse título eu gostei?


Algumas semanas depois, aconteceu a Naturatech e tivemos a chance de encontrar pessoalmente, bater um papo rápido e cada um voltou aos seus afazeres. E semana passada, eis que aí está a minha história contada pelo Jorge, o Mestre Geleieiro. Uma honra e tanto! Espero que gostem da leitura! Será que você consegue adivinhar qual o sabor que a minha vida tem? Descubra!




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page