E foi assim que a gente foi parar no Cerrado Mineiro


Virei mineira em 2008 e sobre Minas e os mineiros eu sabia muito pouco. Ouvia com curiosidade as piadas e causos sobre o amor dos mineiros pelo queijo mas achava que era algo anedótico apenas. Mas eu estava enganada.

Ao longo de projetos de consultoria técnico, tanto para produtores quanto para órgãos oficiais nestes anos em Minas, tive a felicidade de conhecer bem de perto a realidade da produção de queijos artesanais e, nem preciso dizer, me apaixonei! Apagou tudo o que eu tinha falado a minha vida toda sobre não gostar de queijo. Esqueci todas as vezes que pedi pizza sem queijo pois concluí que o que eu não gostava, na verdade, era muçarela. Queijo artesanal de leite cru é outra história!

Mas não parou por aí. Só que, como na minha vida, uma coisa puxa a outra como um desenrolar de um novelo sem fim, um belo dia tive a surpresa de ser convidada pela Amplo Gourmet Comunicação para fotografar nada menos que o maior produtor de Queijo Minas Artesanal do Brasil, a Granja Leiteira Eudes Braga, no Cerrado Mineiro. Passei um dia todo rolando no chão com as vacas e os bezerros para conseguir os melhores ângulos... e outro dia capturando com as lentes como se faz, passo a passo, o Queijo Minas Artesanal.

Assim se faz o Queijo Minas Artesanal

As fotos foram usadas para a produção do site institucional e também para folders e redes sociais. Eu já estava super feliz com isso mas, então, também para minha surpresa, ao lançar a nova identidade visual, o Eudes (que mais que um cliente se tornou um amigo) realizou uma linda festa, apresentando seu Queijo e produtos para harmonização... e lá fomo nós - Davi e eu - apresentar nossas geleias para um público que ama muito queijo!

Davi (meu sócio) e Gelcedi (seu pai) apresentando as geleias Deli Chat em Carmo do Paranaíba

No dia seguinte à festa, emoção total! Nossas geleias já estavam no Supermercado da Carpec - Cooperativa Agropecuária de Carmo do Paranaíba, bem do ladinho dos queijos Eudes Braga! Isso nos enche de orgulho um tanto que não tem nem como dizer!

Presente para Mineiro Nenhum Botar Defeito!

Talvez (muito provavelmente) um dia, eu deixe de ser mineira. Afinal, a vida é assim... um dia a gente acorda em um lugar e dorme no outro e vai em busca de novos desafios. Ou, como diz Wagner Indaiá, "Sei que o mineiro está sempre convencido de que o correr dos tempos o leva sempre aos melhores lugares". E quando o tempo me levar para longe destas serras e queijarias, sei que vou morrer de saudade!

#queijo #queijominasartesanal #harmonização #geleia #geleiadepimenta #cerrado #regiãocerrado #cerradomineiro #parceria #carmodoparanaíba #mineira #eumineira #mineirice #queijodeleitecru #storytelling #causo

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo com aquarela@4x.png

PROCURANDO PRODUTOS PARA ENCANTAR OS CLIENTES DA SUA LOJA?

SOLICITE O NOSSO CATÁLOGO: