top of page

Se Todo Artista tem uma obra-prima, Esta é a Minha!

Ludwig compôs a Quinta. Leonardo pintou a Mona Lisa. Oscar projetou Brasília. Eu inventei essas belezinhas.



Sabe quando um produto sintetiza tudo de você? Sim, porque nesse pacotinho tem um tantão de conhecimento técnico, finamente misturado com uma boa dose de arte e memórias de viagens. É algo que me enche de orgulho a ponto de eu considerar como a minha obra-prima. Aquela que a gente cria e depois fica com medo de nunca mais conseguir fazer algo tão bom quanto ela no futuro.


Mas ela não surgiu do nada e nem foi copiada de lugar nenhum. Eu estava participando do PEIEX em 2018, que é um programa de capacitação de pequenas empresas para exportação. Na época, a gente tinha embalagens de presente de MDF. Lindas, todas vintage... mas o consultor falou que elas não serviam pois eram pesadas, caras e escondiam o produto.


Passei meses com isso na cabeça sem conseguir sair do lugar. Mas um dia, o momento Eureca aconteceu! Estava no supermercado quando um pacote de copos se tornou a referência criativa que eu precisava! Cheguei em casa, risca daqui, rabisca de lá, recorta, testa... até chegar no protótipo.


Isso foi em 2019 e, de lá pra cá, mais de 40 mil unidades já foram produzidas. E parece que funcionou: muito frequentemente, em feiras, o pessoal conta que já ganhou um kit desses de presente.


Se a gente fica feliz? Fica! Feliz demais mas demais da conta! Esse pedacinho de papel com quatro furos e 4 dobras é a nossa forma de fazer chegar até você uma pequena amostra da nossa história, das nossas cores e dos nossos sabores. Mais do que encerrar um assunto, ele é um ponto de partida para uma longa viagem e para uma boa conversa.


Seria pretensão achar que minha obra-prima vai atravessar décadas ou séculos, mas eu ficarei muito feliz em saber que ela entrou na vida de tanta gente levando uma mensagem de otimismo e sabores autorais!




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page