top of page

E foi assim que tudo começou...


Geleia de Frutas Vermelhas

O vermelho é a cor da paixão e esta geleia vai fazer você pensar imediatamente em um preguiçoso café na cama… espalhe-a sobre tudo o que você gosta de comer de manhã, como pão, panquecas americanas ou um irresistível muffin de chocolate. Misture com iogurte natural ou coalhada para fazer um smoothie de cor vibrante e saborosíssimo. Ou, então, use para cobrir cheesecake ou panna cotta. Ela é menos doce que a geleia de morango e mais doce que a geleia de amora.

Ingredientes

Morango, amora, açúcar, suco de limão

Sugestões de consumo

Pão, torrada, panqueca, iogurte, bolo, sobremesas

História

Eu costumava fazer esta geleia para dar de presente para amigos e familiares e também para servir como lanche para minha equipe de consultoria. Era 2015, mais ou menos, e eu tinha um estagiário, Bernardo. Um menino de 18 anos, empreendedor nato… e que me disse assim “cara, você precisa vender esta geleia”.

Bernardo Bicca, quem primeiro acreditou que uma produção de geleias poderia ser um negócio interessante (antes mesmo de mim!)

Rejeitei a ideia de cara. Cozinhar geleias era um hobby e eu tinha uma agenda de viagens e trabalho lotada. Cozinhar era para me relaxar e eu não tinha a menor intenção de transformar isso em negócio. Mas Bernardo insistiu tanto que acabei concordando e produzi uns vidrinhos de geleia para ele tentar vender.

As etiquetas eram toscas, mas minhas habilidades em design gráfico eram limitadas… além disso, eram coladas com fita adesiva! Entreguei os vidrinhos achando que ele não iria conseguir vender. Mas ele sabia o que estava falando e retornou à empresa na semana seguinte com nada mais nada menos do que oito encomendas de lojas do Mercado Central de Belo Horizonte. Assim nasceu a Deli Chat e, agora, família e amigos podem escolher geleias de vários sabores além da clássica Geleia de Frutas Vermelhas!

Ingredientes

A maior parte dos morangos brasileiros são produzidos em Minas Gerais, onde eu moro. Eles estão disponíveis praticamente o ano todo. A amora também. Combinados, morango e amora produzem uma geleia dos deuses.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page