Buscar
  • Regina Sugayama

Com Gostinho de Feito em Casa

Pão-de-queijo, carne-de-panela e geleia de Ají com Ameixa




Dia desses, chamei uns amigos - uns 20 - pra um jantar em casa e fiz comida indiana. Alguns se surpreenderam pelo fato de eu saber cozinhar algo além de geleia e, mais ainda, por eu saber preparar um jantar. Não sei se encaro isso como um elogio ou uma crítica, mas a verdade é que, sim, sei pilotar um fogão. Mas tem que ser fogão, desses que a gente cozinha com fogo e não aquela parafernalha eletrônica toda que a gente põe na tomada e aperta um botão.


Dia desses, tinha comprado músculo bovino pra fazer sopa... mas quando a carne começou a cozinhar e a preencher a casa com aquele cheirinho gostoso, meus planos mudaram: resolvi fazer sanduíche. Esquentei o pão-de-queijo da padaria aqui do lado na frigideira com azeite de oliva, recheei com o músculo e completei com a geleia de Ají Defumado com Ameixa. Claro que poderia ter feito o sanduíche com pão francês ou qualquer outro tipo de pão... mas estamos em Minas Gerais, né?


Segue a receita da carne de panela:


CARNE DE PANELA

Ingredientes

2 colheres de chá de óleo vegetal

500 g de músculo bovino cortado em bifinhos

1 cebola grande picada

1 colher de sopa de pasta de alho

1 colher de chá de pimenta-do-reino moída

Sal a gosto


Modo de preparo

Aqueça o óleo na panela e coloque a carne. Frite dos dois lados para selar, até começar a ficar ligeiramente queimado. Acrescente a cebola e refogue até ela começar a ficar dourada. Acrescente a pasta de alho, pimenta-do-reino e sal. Cubra com água e tampe a panela (obs.: pode ser panela de pressão). Deixe cozinhando até a carne ficar bem macia (na panela comum demora cerca de 2 horas, na pressão, cerca de 30 min). Se necessário, complete com água ao longo do processo de cozimento. Quando a carne estiver bem macia, retire a tampa da panela e aguarde até a água evaporar e obter um caldo bem encorpado.

12 visualizações
logo deli chat_4x.png
Rua Hortência, 411
Bairro Esplanada 
Belo Horizonte, MG 
CEP 30.280-250
E-mail: contato@delichat.com.br
Fone/ Whatsapp: 31 994 080 535
English version
 
2019. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Oxya Agro e Biociências
Seja um Distribuidor
Nossa política é entrar na casa de famílias por todo o Brasil e no exterior através de uma rede de distribuidores. Faça parte da nossa rede e leve mais cor para a vida dos seus clientes. 
 
Enviar e-mail
Fone/ Whatsapp: 31 994 080 535