Tudo o que eu sempre quis te contar sobre a Deli Chat mas nunca tive a oportunidade
Pode parecer estranho o que vou dizer, mas sou uma pessoa tímida. Naturalmente tímida. Tímida a ponto de ser chamada de bicho-do-mato pela minha família durante toda a minha infância e adolescência. Do tipo que chorava para falar bom dia para a professora ou que ensaiava horas para pedir alguma coisa pra alguém, chorando com a possibilidade de um não.
Mas, felizmente, um belo dia, entrou uma pessoa na minha vida que me ensinou muitas coisas, entre elas que a timidez nunca levou ninguém a lugar nenhum. Foi uma relação longa, oito anos ao longo dos quais fui sendo moldada para sobreviver neste mundo acelerado e global. Aprendi a subir num palco e falar... ou a dançar... ou até mesmo a contar piada para fazer o público memorizar o meu ponto de vista. Fui treinada para resolver problemas e a trabalhar sob pressão (aliás, nem sei como alguém trabalha sem pressão). Foi a pessoa que me apresentou pro mundo e abriu todas as portas possíveis e imagináveis. Então, costumo dividir a minha vida entre Antes de Aldo e Depois de Aldo, meu orientador acadêmico de 1992, quando fiz a iniciação científica a 2000, quando acabei o doutorado.
Minha versão Depois de Aldo é meio cara-de-pau, meio atrevida, meio ousada, meio debochada e bastante aventureira. Mas lá no fundo ainda está a menina tímida do período Antes de Aldo. Bem no fundo, mas está lá.
Por isso, quando a Mariah Brochado disse que viria à Deli Chat para bater um papo sobre Empreendedorismo e me entrevistar para o Canal Exibidas, hesitei um pouco (bem pouco), mas topei. Na pior das hipóteses, seria uma ótima conversa porque ela é uma pessoa de cultura imensa e super alto astral. Então, numa manhã de inverno de 2019, ela apareceu com a equipe de filmagem, tomamos um belo café e conversamos sobre a vida, planos, amigos em comum e saiu um material pra lá de interessante porque conta a história desta empresa que é minha paixão no momento.
Assista. Você entenderá porque ela se chama Deli Chat e não Deli Cat. Por que o logotipo é um gato - aliás, por falar em marcas que 'marcam'... já fui questionada o que tem a ver um gato com geleia e a verdade é que não tem nada a ver... mas o que é que uma maçã tem a ver com computadores ou tecnologia, afinal?
Agora, me conta: para você, o que significa ser uma mulher exibida?
Comments