procurando produtos para encantar os clientes da sua loja?

Um drink com a vibe do Brasil


O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas e não é preciso muito esforço para lembrar algumas dessas riquezas. Para aproveitar essa abundância e essa diversidade, a gente produz geleias, que transformam frutas efêmeras em um alimento estável por mais de ano.

Inicialmente, a gente só comia as geleias. Mas um dia, a Jô (@joenilmaleite) (minha sócia) teve a ideia de usar as geleias para produzir sakerinhas. Afinal, nossas geleias seguem a velha fórmula: Geleia = Fruta + Açúcar + Limão - Água. Ou seja, o gosto da fruta fica mais concentrado pois parte da água que ela contém é evaporada. Além disso, o fato do açúcar já estar dissolvido torna a geleia um ingrediente bem interessante para drinks. Funcionou maravilhosamente bem! Bingo!

Perseguindo o drink perfeito, testamos com várias cachaças e também tequila... mas foi na combinação da nossa geleia de Frutas Amarelas (Maracujá + Manga) com a cachaça saborizada de banana da Dama da Noite que encontramos um drink vibrante, super aromático e leve, excelente para dias quentes e noites tórridas dos trópicos.

Ele é feito assim:

Gato da Noite

Numa coqueteleira, misture 40 g de geleia de Frutas Amarelas Deli Chat, 80 mL de cachaça saborizada de banana Dama da Noite e gelo (muito gelo). Transfira para um copo de 300 mL e complete com água tônica. Decore com folhas frescas de manjericão.

A receita é da Joelma, da Cachaça Dama da Noite (@eventodamadanoite). Em breve, postaremos mais receitas de drinks utilizando geleias e cachaças.

#geleia #cachaça #geleiacomcachaça #drinkcomgeleia #drinkdeverão #drinkdecachaça #maracujá #manga #banana #receita #dica #aplicação #inovação #desenvolvimentodeproduto #chitão #manjericão #águatônica #copo #taça

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Rua Hortência, 411 - Bairro Esplanada - Belo Horizonte, MG - CEP 30.280-250
English version - Deli Chat no site da Specialty Food Association
 
2021. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Oxya Agro e Biociências