top of page

Muito além do pão com geleia de morango


Calma. Não há nada de errado (pelo contrário) em comer pão com geleia. Eu adoro e como desde criancinha. Uma das minhas primeiras memórias gastronômicas é a de me arrastar até o balcão da cozinha de manhã cedo para engolir o pão com geleia de morango da Turma da Mônica.

Minha mãe comprava pão-de-forma branco, tirava a casquinha, passava geleia, cobria com outra fatia de pão-de-forma branco também sem casquinha... e cortava em quadradinhos. Eu era tão preguiçosa para comer que era o único jeito que ela encontrou para me fazer engolir algo antes de ir para a escola. Então, posso dizer que pão com geleia é praticamente um sinônimo de cuidado e (por que não?) de amor.

Pão com Geleia de Morango = Amor

Felizmente, crianças crescem e, ao crescer, comecei a viajar pros quatro cantos do mundo e isso me ensinou algo fundamental: a apreciar a comida de cada lugar. Mesmo que seja uma apenas uma conexão de voo, faço o possível para comer algo local e explorar um sabor, um ingrediente desconhecido, um modo de preparo diferente... e acabei me tornando uma apaixonada pela comida.

E, claro, em cada lugar que visito, tento comprar uma geleia local ou ver como as geleias são usadas na culinária. Não precisei viajar muito para entender que elas podem ser usadas com comidas salgadas como queijos e carnes... em sanduíches... ou em sobremesas como panna cotta... e até mesmo em drinks.

E é isso que quero mostrar neste blog: geleias, suas inspirações e infinitas aplicações. Uma viagem que começou na década de 70 com a geleia vermelha cuidadosamente passada no pão branco e que hoje encontra dezenas de aplicações. Vamos publicar receitas, tutoriais e fotos e, se você não se importar, seria super legal se você enviasse também suas ideias sobre como usar as geleias além do pão.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page