top of page

Para aqueles que acham que de doce já basta a vida


Geleia de Amora



Nesta geleia, a gente buscou preservar o sabor azedinho das frutas, pensando nas pessoas que preferem sabores ácidos aos doces. Ela é a geleia perfeita para o café-da-manhã, para ser consumida com pão, torrada, panqueca americana ou queijo branco. Misture-a também em iogurte natural para fazer um smoothie para começar o dia com toda a energia e sabor.

Ingredientes

Amora, açúcar, suco de limão

Sugestões de consumo

Pão, torrada, panqueca americana, queijo branco, iogurte natural

História

Morei no Rio Grande do Sul durante 11 anos. Lá, durante algumas épocas do ano, as amoras podiam ser encontradas a preços acessíveis e era uma festa quando meu marido chegava em casa com uma caixa de frutas recém colhidas para fazer geleia. Sim, era fofo ele fazer geleias para mim! A gente rompeu anos depois… mas é claro que aprendi com ele os segredos da produção de geleias. E aqui estou eu, espalhando essas cores e sabores Brasil afora!

Ingredientes

As amoras são frutas subtropicais/ temperadas produzidas em todo o mundo. São muito apreciadas na produção de geleias há séculos. No Brasil, são produzidas principalmente em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, em pequenas propriedades. Ricas em antioxidantes, são consideradas superalimentos.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page