Receita para ir mais longe


Empreender não é tarefa trivial, em qualquer área e em qualquer lugar. Afinal, não basta ter um talento (inato ou adquirido ao longo dos anos) para alguma coisa... é necessário verificar quais as regulamentações que precisam ser seguidas, que certificados são exigidos, alvarás, licenças, funcionários, fornecedores, distribuidores, redes sociais, contabilidade... ufa! Acho que se a gente fizesse um checklist antes de começar, acabava desistindo...

Mas nem tudo são espinhos e a gente quer, aqui, registrar nosso agradecimento a algumas entidades mineiras que têm feito toda a diferença na nossa história. Em primeiro lugar, o Sebrae. Foi graças ao programa Sebraetec que a gente realizou os primeiros ensaios laboratoriais para determinação da tabela nutricional de nossos produtos. Também do Sebrae é o programa Origem Minas, que, contando com a parceria institucional do Sistema Faemg, viabiliza a participação de empresas previamente selecionadas em eventos por todo o Brasil. A Deli Chat já tinha participado de alguns em Belo Horizonte, mas semana passada, tivemos a honra de sermos selecionados para o Fartura Brasil, em Fortaleza. Foram dois dias de trabalho intenso, aprendizado e bons negócios!

Stand Origem Minas durante o Fartura Brasil, em Fortaleza (novembro de 2019). Seis pequenas empresas do ramo de alimentos foram apresentar aos cearenses o que nosso estado tem de melhor: a gastronomia!

Da esquerda para a direita: Lincol (SebraeMinas), Cachaça Bandarra, Dani Gourmett, Sabarabuçu, Queijo Dinastia Pimenta, Deli Chat e Café Flô - no stand Origem Minas em Fortaleza (Novembro 2019)

Já em outubro, participamos de uma seleção realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais o Sebrae Minas e a Associação Mineira de Supermercados. O Governo de Minas cedeu um espaço para que 45 micro e pequenas empresas apresentassem seus produtos no maior evento do setor de alimentos do Estado e segundo maior do Brasil. Durante três dias, tivemos a chance de vender o nosso peixe, ou melhor, nossa geleia!

Davi no stand da Deli Chat durante a Superminas 2019, através de um programa conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e a Associação Mineira de Supermercados

E, como almejamos voos maiores, temos tido o apoio do sistema FIEMG que, juntamente com a APEX Brasil, realiza o programa PEIEX, capacita empresas para exportar. Através de um programa estruturado, a gente recebe treinamentos que possibilitam chegar a um preço de exportação e a uma estratégia de internacionalização.

Fácil não é... mas com tanto apoio, a gente consegue andar a passos mais largos e almejar voos mais altos. Afinal, como diz o ditado, "se você quer ir rápido, vá sozinho mas se quiser ir longe, vá em grupo".

Receita para o Seu Negócio Crescer

Ingredientes

4 xícaras de Sebrae

1 kg de Faemg

3 pacotes de Amis

2 tabletes de Fiemg

2 latas de Governo de Minas Gerais

1 pitada de boa ideia

100 L de suor

Paixão a gosto

Como fazer

Em um recipiente fundo, misture todos os ingredientes, mexendo bem até chegar no ponto. Tempere com muita paixão.

;-) Anotou aí?

#empreendedorismo #sebrae #sebraeminas #sebraetec #origemminas #faemg #fiemg #amis #governodeminas #programa #políticapública #fomento #receita #fortaleza #farturabrasil #peiex #exportação

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo com aquarela@4x.png

PROCURANDO PRODUTOS PARA ENCANTAR OS CLIENTES DA SUA LOJA?

SOLICITE O NOSSO CATÁLOGO: