top of page

O Que Fizemos nas Últimas 8.766 horas?

Foi um período de consolidação mas também de plantar novas sementes


Esta época de fim de um ano e começo de outro bota gente meio pensativo. Sim. Porque, enquanto a Terra dava uma volta inteira ao redor do sol, o que foi que a gente fez? Foram 150 milhões de quilômetros percorridos em 8.766 horas desde que a espumante se abriu e os fogos de artifício acenderam a madrugada.


O que foi que a gente fez em 2023? Acredito que o mais importante foi consolidar a nossa imagem como uma empresa que tem como carro-chefe a diversidade, que se reflete nos sabores, técnicas e aplicações dos nossos produtos. Isso fica evidente navegando no nosso site, com inúmeras receitas e com histórias (e causos) que existem por trás de cada sabor. Negar essa diversidade e limitar-se a produzir somente os sabores que estão disponíveis ao longo de todo o ano seria um erro. Então, a gente entrou em 2023 disposto mesmo a conhecer e a mostrar ao mundo o que o Brasil tem de melhor, que é sua diversidade.





Publicamos no ano passado uma websérie cuidadosamente produzida pelo jornalista Estevâo Mendes, que contou quem são as pessoas que estão nos bastidores do nosso processo. Quem fornece os vidros? Quem imprime nossas etiquetas? Quem faz as embalagens dos kits de miniaturas? Pessoas que podem passar despercebidas para você mas que, sem as quais, a gente não teria condição de existir.


Participamos de eventos. Muitos. Foram mais de 100 dias em feiras de todo porte, em Belo Horizonte e além, durante os quais, o Rohit (e de vez em quando eu ) apresentou nossas cores e pessoas tiveram oportunidade de experimentar nossos sabores. Uma agenda intensa e cansativa, mas da qual a gente não abre mão.




Estreitamos nossa relação e expandimos nosso mapa de lojas parceiras. Pouco a pouco, vamos realizando nosso sonho de chegar aos quatro cantos do Brasil, contando com os parceiros que pensam parecido com a gente: empórios, queijarias, padarias, lojas de produtos naturais, lojas de produtos étnicos... cada uma, com seu posicionamento e público, nos ajuda a crescer e a melhorar continuamente.


Lançamos novos sabores. Quantos? Cinco!


Lançamos em 2023 o nosso Caderno de Receitas, onde estão sendo reunidas receitas práticas e saborosas usando os nossos produtos. Do café-da-manhã ao drink da balada - a gente quer estar com você o dia todinho. Venha cozinhar com a gente de uma maneira colorida e divertida! Já são mais de 30 receitinhas e a meta é reunir 50 para, então, disponibilizar um livro contando histórias e passando receitas.





No ano passado, reestruturamos nossa loja online e ela foi integrada ao nosso perfil do Instagram. Agora, podemos marcar produtos lá e direcionar o interessado à página de compras do site. Prático e possibilitou que as vendas no site aumentassem significativa e consistentemente ao longo do ano.


Saímos no jornal! Sim!! Em abril, o jornal O Tempo publicou uma reportagem com o Rohit sobre a linha indiana Lapalap. Em junho, o portal Culturadoria publicou uma matéria também sobre a nossa coleção indiana, contando a história do Rohit e a trajetória dele no Brasil. Em junho, também, foi a minha vez de sair no Diário do Comércio falando sobre Marketing Digital. Não que eu seja especialista no assunto, mas expliquei por que acho importante ter um site próprio (e vivo) como canal para divulgar conteúdos de maneira permanente. Já em julho, nosso stand na Expocachaça saiu no G1 que divulgou os nossos Bô-di-Cós - bolinhos recheados com geleia e cachaça.


Finalmente - e como não poderia deixar de ser para dar conta de tantos eventos, lojas físicas e loja online - em 2023, nós cozinhamos. E muito. Foi o ano que mais produzimos em nossa história. São mais de 50 sabores, 90% deles produzidos de maneira ininterrupta e alguns sazonais. Estes são os sabores Top 10!



Ufa! Foi é muito! Talvez menos do que gostaríamos, mas suficiente para fazer com que esta volta ao redor do Sol tenha valido a pena. Esperamos e faremos de tudo para que você continue com a gente pelas próximas 8.766 horas, percorrendo juntinhos mais 150 milhões de km e espalhando muita cor e energia positiva universo afora! Muito obrigada pelo ano perfeito que foi 2023! Façamos 2024 ainda melhor!






19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page