Buscar
  • Regina Sugayama

Muito além do pão com geleia de morango


Calma. Não há nada de errado (pelo contrário) em comer pão com geleia. Eu adoro e como desde criancinha. Uma das minhas primeiras memórias gastronômicas é a de me arrastar até o balcão da cozinha de manhã cedo para engolir o pão com geleia de morango da Turma da Mônica.

Minha mãe comprava pão-de-forma branco, tirava a casquinha, passava geleia, cobria com outra fatia de pão-de-forma branco também sem casquinha... e cortava em quadradinhos. Eu era tão preguiçosa para comer que era o único jeito que ela encontrou para me fazer engolir algo antes de ir para a escola. Então, posso dizer que pão com geleia é praticamente um sinônimo de cuidado e (por que não?) de amor.

Felizmente, crianças crescem e, ao crescer, comecei a viajar pros quatro cantos do mundo e isso me ensinou algo fundamental: a apreciar a comida de cada lugar. Mesmo que seja uma apenas uma conexão de voo, faço o possível para comer algo local e explorar um sabor, um ingrediente desconhecido, um modo de preparo diferente... e acabei me tornando uma apaixonada pela comida.

E, claro, em cada lugar que visito, tento comprar uma geleia local ou ver como as geleias são usadas na culinária. Não precisei viajar muito para entender que elas podem ser usadas com comidas salgadas como queijos e carnes... em sanduíches... ou em sobremesas como panna cotta... e até mesmo em drinks.

E é isso que quero mostrar neste blog: geleias, suas inspirações e infinitas aplicações. Uma viagem que começou na década de 70 com a geleia vermelha cuidadosamente passada no pão branco e que hoje encontra dezenas de aplicações. Vamos publicar receitas, tutoriais e fotos e, se você não se importar, seria super legal se você enviasse também suas ideias sobre como usar as geleias além do pão.

#pão #geleia #pãocomgeleia #amor #geleiademorango #vermelho #cafédamanhã #geleiadoce #helloworld #aplicações

13 visualizações
logo deli chat_4x.png
Rua Hortência, 411
Bairro Esplanada 
Belo Horizonte, MG 
CEP 30.280-250
E-mail: contato@delichat.com.br
Fone/ Whatsapp: 31 994 080 535
English version
 
2019. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Oxya Agro e Biociências
Seja um Distribuidor
Nossa política é entrar na casa de famílias por todo o Brasil e no exterior através de uma rede de distribuidores. Faça parte da nossa rede e leve mais cor para a vida dos seus clientes. 
 
Enviar e-mail
Fone/ Whatsapp: 31 994 080 535